27,6% dos portugueses gasta entre 20 e 39,99 euros em cada visita a grandes superfícies
Quase 60% dos portugueses (58,5%) vai a grandes superfícies uma vez por semana, enquanto 21,5% visita estes espaços de dois em dois dias. A conclusão é de uma análise da Multidados, realizada entre 20 de Dezembro de 2022 e 20 de Janeiro de 2023, que demonstra uma preferência dos consumidores pela compra offline (86,7%) em detrimento do online (13,3%).
Os dados demonstram que o gasto médio por visita situa-se entre os 20 e os 39,99 euros para 27,6% dos consumidores e entre os 40 e os 59,99 euros para 22,2%. O momento ideal para se deslocarem às grandes superfícies é depois do trabalho (31,2%) e durante a tarde (24,6%), sendo que 85% faz compras no final da semana. Já o tempo gasto por visita é de 26 a 35 minutos para 27,1% dos inquiridos.
O Continente, o Pingo Doce e o Lidl são as marcas com maior notoriedade e também aquelas onde os consumidores mais fazem as suas compras.