25 chefs vão a Idanha-a-Nova arrebitar Portugal
Depois de invadir Portimão no passado mês de Agosto, a iniciativa “Arrebita Portugal” ruma a Idenha-a-Nova, a primeira bio-região a nível nacional. É já no próximo fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de Outubro, que este concelho receberá um total de 25 chefs portugueses para cozinhar produtos locais biológicos.
José Avillez, Alexandre Silva, Óscar Geadas e José Júlio Vintém são alguns dos nomes já confirmados nas cozinhas das aldeias de Penha Gardia e Idanha-a-Velha. O evento gastronómico, organizado pela Amuse Bouche, é de entrada livre e visa estimular a economia e o turismo interno através da comida.
Para garantir que todas as regras de segurança são cumpridas, o “Arrebita Idanha Bio” terá percursos controlados e de sentido único, evitando a aglomeração de pessoas. Por iniciativa própria, a Amuse Bouche assegura ainda a realização do teste à COVID-19 a todos os chefs participantes e staff envolvido.
«Depois do sucesso do Arrebita Portimão, acreditamos que é possível continuar a dinamizar as cidades e aldeias do País de uma forma segura e que honre as pessoas e tradições do nosso país. Este Arrebita Idanha Bio é totalmente vocacionado para a sustentabilidade e para a preservação e dinamização de uma zona rural com um património de valor incalculável»,explica Ana Músico, CEO da Amuse Bouche.
O “Arrebita Idanha Bio” decorre entre as 12h30 e as 19h00 no dia 3 de outubro. No dia seguinte, estende-se das 12h30 às 20h30. Os pratos custam entre 5 e 8 euros.