Amuse Bouche organiza festa da gastronomia em Portimão

Portimão é o palco escolhido para o Arrebita Portugal, evento promovido pela agência Amuse Bouche que visa levar o melhor da gastronomia nacional ao Sul do País. De entrada gratuita, a festa acontece já nos dias 21, 22 e 23 deste mês.

«No meio deste caos, estamos super motivados por estarmos a dinamizar o sector, que está praticamente ‘congelado’», comenta Ana Músico, CEO da Amuse Bouche. O objectivo da iniciativa é estimular a economia e o comércio, dinamizando as cidades e incentivando o turismo no mercado interno.

«É um orgulho fazer parte das soluções e trazer a Portimão, ao país e ao sector uma iniciativa original que quer agitar a economia local e nacional», acrescenta ainda Ana Músico em comunicado.

Durante os três dias em que o Arrebita Portugal estará em Portimão, 15 chefs irão cozinhar pratos de street food inspirados nas tradições da região, mas também na cozinha do Mundo. Obrigatória é mesmo a utilização de produtos locais.

Para cumprir o plano de contingência definido pela Direcção-Geral da Saúde, o evento tem lugar ao ar livre num recinto fechado e com circuitos de sentido único, evitando a aglomeração de pessoas. Basta passar pela Praça da República (Alameda) e pelas ruas do Comércio e Vasco da Gama.

Há também um outro lado do Arrebita Portugal, que envolve as lojas existentes no percurso definido. Sapatarias, lojas de roupa, tabacarias, ópticas e joalharias são alguns dos estabelecimentos onde os chefs irão servir os seus pratos. Cada chef tem a seu cargo a criação de um prato doce ou salgado (entre os 5 e os 8 euros) para degustar em movimento.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...