Serviço de carregamento eléctrico da BMW chega a Portugal

No início deste ano, a Daimler e a BMW juntaram os seus serviços de mobilidade e criaram cinco novas marcas. Uma delas, a ChargeNow está prestes a chegar a Portugal, segundo avançou Rui Bica, BMW i & Mobility Services coordinator na BMW, durante a XVI Conferência Executive Digest no Porto.

Trata-se de uma rede de carregadores públicos destinada a condutores de veículos eléctricos, com arranque no mercado português marcado já para Julho. Isto significa, tal como Rui Bica sublinhou, que a BMW irá vender electricidade para a mobilidade eléctrica – só e exclusivamente, não é para o lar.

O mesmo responsável explica que será possível, por exemplo, ir de Lisboa a Munique ao volante de um carro eléctrico, uma vez que existem postos de carregamento da ChargeNow em todos os países abrangidos por este percurso. Os carregamentos são realizados através de um cartão e, no final do mês, o cliente recebe a factura referente aos seus gastos.

Segundo a BMW, as estações podem ser encontradas através de serviços como o ConnectedDrive ou das aplicações BMW i Remote, BMW Connected e ChargeNow.

Artigos relacionados