20 anos de Rock in Rio Lisboa também vão celebrar os Santos Populares
Em 2024, assinalam-se os 20 anos de Rock in Rio Lisboa – a primeira cidade escolhida como destino internacional do festival – e para comemorar este marco histórico, o Rock in Rio juntou-se às Festas de Lisboa, em parceria com a EGEAC, e vai oferecer prémios especiais.
Conhecido pela sua atmosfera festiva e pelo impacto na cultura e entretenimento, o Rock in Rio Lisboa vai premiar a marcha vencedora das Festas de Lisboa com bilhetes para o festival, especificamente para 22 de Junho, dia em que se celebrará Portugal com a transmissão do jogo contra a Turquia, no novo recinto, no Parque Tejo-Lisboa.
Esta data, a penúltima da 10.ª edição do evento, conta com artistas como Ivete Sangalo, James, Ornatos Violeta, Macklemore, Carolina Deslandes, Dilsinho, Fonzie, Kura e os cabeças de cartaz Jonas Brothers, que actuam pela primeira vez em Portugal.
Além disso, os 16 casais de Santo António, que se casam tradicionalmente durante as Festas de Lisboa, também serão premiados com bilhetes para o festival. Estes casais estão convidados a visitar a Somersby Cupido House, construída no novo recinto do Rock in Rio, dentro da Rota 85, que conta a história do festival desde a sua primeira edição, em 1985, e que permitirá que outros casais se inspirem e façam as suas juras de amor numa cerimónia celebrada por sósias do Elvis Presley e da Amy Winehouse.
«Estamos muito entusiasmados por celebrar estes 20 anos do Rock in Rio em Portugal em conjunto com a cidade de Lisboa. É uma oportunidade para poder realçar as tradições dos Santos Populares em Portugal, que todos nós adorámos de norte ao sul do país, e que este ano calham bem no meio do Rock in Rio. Este ano o Rock in Rio começa na semana de Santo António e só termina dia 23, na noite de São João, com muitos jogos do Europeu pelo meio e um jogo de Portugal no dia 22 de Junho, que transmitiremos na Cidade do Rock. O Rock in Rio sempre foi sinónimo de festa e união, e este ano, queremos reforçar ainda mais os laços com a comunidade, com todos os portugueses», afirma, em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.