16 marcas de Carlos Coelho e Paulo Rocha em exposição, a partir de hoje

É inaugurada hoje, ao final do dia, a exposição “O Encontro”. O resultado de 30 anos de carreira dedicada às marcas, de Carlos Coelho e Paulo Rocha, fundadores da Ivity.

A exposição surge no âmbito do projecto “As Artes e as Marcas” e mostra a interpretação da artista plástica Carolina Piteira sobre 16 das muitas dezenas de marcas que a dupla criou ao longo destas três décadas.

Ainda antes da inauguração da exposição, será apresentada a Associação Portugal Genial criada por Carlos Coelho, Paulo Rocha e mais 10 pessoas e que tem como objectivo criar projectos que, pelas artes, contribuam para o desenvolvimento da Economia e que estejam alinhados com a valorização dos recursos endógenos.

Carlos Coelho e Paulo Rocha começaram a trabalhar em 1985 com a sua primeira empresa, a Novodesign. No início de 2000 criaram a Brandia e em 2007 fundaram a Ivity.

Para comemorar este percurso seleccionaram então algumas das marcas mais icónicas da sua carreira e, pelo olhar das artes, procuram «celebrar a importância das marcas na Economia». Multibanco, Telecel, Sumol, Centro Cultural de Belém, Navigator, CTT-Correios, Galp, RTP, TAP, Porto de Lisboa, Banco BIC, Leya, Sata, Sonae, Delta e Fidelidade são as marcas homenageadas.

Para trazer as artes para as marcas, convidaram a pintora Carolina Piteira, residente em Londres.

A exposição ficará patente no Espaço Fidelidade Chiado 8 Arte contemporânea, até dia 20 de Janeiro.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...