1,2 milhões de euros: Ervideira investe em nova adega no Alentejo
A Ervideira tem planeada a construção de uma nova adega no Alentejo, que representa um investimento de 1,2 milhões de euros. As obras começam no Verão e a inauguração tem data prevista para a Primavera de 2023.
Esta infra-estrutura terá uma área coberta de 1200 metros quadrados, divididos por dois pisos de 600 metros quadrados, aos quais acrescem 400 metros quadrados de varanda/esplanada e um rooftop para provas com mais 600 metros quadrados.
O objectivo deste novo espaço passa pela produção de vinhos premium e super-premium, com novas tecnologias de fermentação e estágio, além da recuperação de talhas antigas da família datadas de 1880. Simultaneamente, a Ervideira anuncia em comunicado que vai desenvolver diversos programas de enoturismo que reforçam a oferta já existente.
«Queremos com esta nova adega oferecer aos nossos clientes um espaço amplo, com vista 360º, inserido no meio das vinhas. Um espaço diferenciador, acolhedor e de elevado nível, com novas experiências no mundo do enoturismo. Vamos proporcionar novos programas, de aromas, cores, monocastas, provas de barricas, onde o enoturista poderá inclusivamente construir o seu próprio lote de vinhos – a que acrescem inúmeros programas outdoor para famílias», refere Duarte Leal da Costa, director-executivo da Ervideira.