Zurich renovou pacote de benefícios para 2024
A Zurich aumentou os salários base de todos os colaboradores e renovou o pacote de benefícios para este ano. Segundo a empresa, estas medidas foram já implementadas no processamento salarial do mês de Abril, com efeitos retroactivos a Janeiro de 2024.
Os salários base foram incrementados entre 4,08% e 6,96%. A empresa explica em comunicado que garantiu “um aumento ao nível da taxa de inflação de 2023 para todos os colaboradores, sendo as percentagens de incrementos mais elevadas aplicadas aos escalões salariais inferiores e vice-versa”. Também o subsídio de refeição foi actualizado para 12,50 euros/dia. Já o seguro de saúde “Zurich Saúde” passou a cobrir até três membros do agregado familiar.
«Na Zurich, valorizamos a enorme entrega e dedicação dos nossos colaboradores e reconhecemos que cada um deles é fundamental para o nosso sucesso. Estas medidas reflectem o nosso compromisso com uma compensação competitiva, justa e equitativa e estão alinhadas com a nossa ambição de sermos reconhecidos como empregador de topo em Portugal»,comenta Helene Westerlind, CEO da Zurich em Portugal.
Recorde-se que já em 2023, a Zurich aplicara um pacote semelhante em toda a organização que passou pelo incremento dos salários base de todos os colaboradores entre os 7 e os 15%, pelo aumento do subsídio de refeição e do subsídio de trabalho híbrido e pela actualização das bolsas do Zurich Graduate Program – programa anual de admissão de estagiários – para 1.000 euros/mês.