Zurich entrega comunicação integrada à Adagietto

A Adagietto é a nova responsável pelo desenvolvimento interdisciplinar de toda a comunicação da Zurich. A agência já assegurava a MagaZine (revista da Zurich para colaboradores, parceiros e clientes), mas agora assume um papel mais abrangente, ficando nas suas mãos a comunicação integrada da seguradora.

Além de Conteúdos, a Adagietto passa também a disponibilizar serviços nas áreas de Relações Públicas e Marketing Digital, segundo é explicado em comunicado. «Em 2021, afirmámos que não queríamos ser apenas uma agência de comunicação, mas sim trabalhar com os nossos clientes e parceiros para gerar conversas junto dos seus públicos, independentemente do canal a activar. Em 2022, a Zurich reforça o voto de confiança no nosso trabalho para juntos fazermos isso mesmo: contarmos as histórias da marca de forma coerente e integrada nos vários canais (internos e externos)», comenta Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto.

Por seu turno, Artur Lucas, director de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal, sublinha como a transformação da sociedade está a tornar as pessoas mais sedentas de informação, razão pela qual a seguradora pretende potenciar o conhecimento acumulado que tem dos riscos e respectivas soluções.

«Falarmos com relevância, a uma só voz, nos nossos canais de comunicação é mais uma forma de transmitirmos confiança e reforçarmos a solidez da marca», acrescenta Artur Lucas.

Na prática, o novo desafio que a Adagietto tem em mãos consiste na criação de uma estratégia de comunicação que explore a produção de conteúdos omnicanal para o Mundo Z, o hub de conteúdos da marca, redes sociais e imprensa.

Artigos relacionados