Zon Empresas potencia empreendedorismo em cowork e workshops

ZonApoiar jovens empreendedores que queiram transformar as suas ideias em negócios é um dos objectivos da Zon Empresas. Nesse sentido, são várias as iniciativas que a marca pretende levar a cabo. Agendada está já uma parceria com o Coworklisboa, espaço de trabalho partilhado por profissionais independentes, e o patrocínio do Lisbon Startup Weekend, bem como a promoção de workshops.

No Coworklisboa a Zon Empresas assume-se como fornecedora de serviços de telecomunicações. Os designers, ilustradores, jornalistas, tradutores e outros profissionais liberais ou microempresas que escolhem este espaço, situado na LX Factory, em Lisboa, têm assim à sua disposição, de forma gratuita, internet, telefone fixo e serviço de televisão, fornecidos pela braço de negócio da Zon dedicado às empresas.

A partir de hoje e até 20 de Novembro, por sua vez, a marca será patrocinadora do Startup Weekend, evento internacional que reúne jovens empreendedores com diferentes backgrounds que, durante 54 horas, desenvolvem projectos. Este ano, o evento acontece em Lisboa, também na Lx Factory. O objectivo da iniciativa passa por estabelecer a ligação entre developers locais, criativos e empreendedores, fomentar o brainstorming e desenvolver ideias com a ajuda de mentores, e apresentá-las a um painel de júris, composto por investidores profissionais, contribuindo para a promoção da criação de startups.

Paralelamente, a Zon Empresas organizará a partir de Janeiro, nos seis espaços de coworking espalhados pelo País, workshops para incentivar o empreendedorismo no segmento feminino. “Comece o seu negócio” é o lema das sessões que serão lideradas por Sílvia Baptista, especialista em coaching dirigido a mulheres. O intuito é ajudar as participantes a criar o seu próprio negócio, desde o plano de negócios às formalidades júridicas e fiscais, entre outros serviços associados ao ciclo de vida das empresas. A participação é gratuita, estando sujeita a um processo de selecção.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...