Zippy tem lojas em 40 países
Existem 14 novos pontos de venda da Zippy na América Central, nomeadamente em El Salvador, na Costa Rica, na Nicarágua e na Guatemala. A insígnia da Sonae está presente, agora, em 40 países, mudança que está em linha com a estratégia de expansão do Grupo, que anunciou recentemente já exportar para mais de 40 países, tendo em conta as suas diferentes marcas.
A presença na América Central conta com uma parceria com a Almacenes Siman, a maior operadora de department stores na região, segundo a Sonae. As colecções à venda nas novas lojas são adaptadas às necessidades e climas dos países em que estão.
Em comunicado, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que a internacionalização da Zippy passa por lojas próprias, franchising e canais multimarca e que a marca já é uma referência internacional no seu mercado. «A Sonae tem realizado um forte investimento no crescimento das suas marcas, seja no desenvolvimento de produtos de elevada qualidade e inovadores, seja na promoção e criação de canais de distribuição a nível internacional», explica, referindo-se à generalidade das marcas do Grupo.