Zippy reforça além-fronteiras com nova loja na Arábia Saudita
A pandemia não pára o plano de expansão da Zippy que reforça agora a sua presença na Arábia Saudita com a abertura de mais uma loja. Localizada no Gallery Mall, um dos principais centros comerciais da capital Riyadh, conta com 160 metros quadrados de área de venda dedicados a artigos de moda infantil e puericultura.
Actualmente, a Zippy contabiliza 17 lojas neste país, onde está presente desde 2010. A última abertura na Arábia Saudita tinha acontecido há cerca de um ano, em Damman, o que significa que existe uma cadência expressiva de inaugurações no mercado.
«Temos uma presença muito forte e uma relação próxima com o nosso parceiro de franchising. Esta é a segunda loja a abrir neste mercado em pleno período pandémico, feito que não podemos deixar de assinalar com entusiasmo», comenta Joana Ribeiro da Silva, administradora executiva da Sonae Fashion e COO da Zippy.
Segundo a responsável, a impossibilidade de viajar e a distância social não têm impedido a abertura de novas lojas além-fronteiras, ainda que isso signifique inovar em termos de gestão. As inaugurações estão a acontecer à distância com recurso a um modelo de gestão remoto.
Além de abrir novas lojas, a Zippy espera remodelar o parque de pontos de venda já existentes no espaço de cinco anos, neste mercado do Médio Oriente.