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Zippy prepara entrada em Marrocos e no Uzbequistão no segundo semestre de 2025
A Zippy, marca portuguesa de moda infantil, prepara-se para entrar em dois novos mercados internacionais: Marrocos e Uzbequistão. A confirmação é dada pela marca à Marketeer, indicando que a expansão está para estes dois mercados está prevista para o segundo semestre de 2025, fazendo estas parte da estratégia de crescimento da empresa.
“Estas entradas fazem parte da nossa estratégia de crescimento em geografias onde a marca tem vindo a ganhar tração, nomeadamente na região do Magrebe e na Eurásia (respetivamente). A Zippy tem registado excelentes resultados na Argélia, Líbia e Mauritânia, o que legitima a nossa entrada num mercado tão próximo como Marrocos. Por outro lado, temos vindo a crescer em mercados como a Geórgia e a Arménia, onde já somos uma referência na moda infantil”, afirmou fonte oficial da Zippy.
No caso de Marrocos, a Zippy volta ao mercado através de um modelo de franchising, desta vez em parceria com um novo aliado. Segundo a marca, a última experiência no país terminou em 2017 devido a constrangimentos financeiros do parceiro local, mas a empresa manteve a intenção de regressar, “tendo recebido várias solicitações durante esse período”.
“Este novo parceiro é o melhor preparado, pois já trabalha com várias marcas internacionais de moda em regime de franchising”, acrescentou a mesma fonte.
A entrada da Zippy nestes dois países reforça a aposta da marca na sua expansão internacional e no fortalecimento da presença em mercados estratégicos, aproveitando o sucesso que tem vindo a registar em regiões vizinhas.
A última abertura da marca foi no Iconic Mall, em Ramallah, na Palestina, em outubro de 2024. Foi através da página de linkedin da marca que se soube da novidade. A marca enfatizou a “resiliência” e o “compromisso inabalável” da sua equipa e, o “mais importante”, o parceiro local, a Triple R, que permitiu a abertura de três lojas “apesar da guerra e dos desafios económicos em curso na região”.