Zippy lança provador virtual com o 5G da NOS
A NOS e a Zippy juntaram-se para implementarem uma solução tecnológica assente em 5G e que promete revolucionar a experiência dos clientes em loja. A loja da marca infantil do NorteShopping, no Porto, terá disponível durante quatro semanas um catálogo que permitirá aos clientes experimentar, de forma virtual, alguns artigos, incluindo aqueles que não estão em exposição ou que se encontram fora de stock.
Tal é possível através de uma web app que utiliza realidade aumentada (AR) para produzir modelos 3D dos produtos da Zippy. Os clientes que acedam à aplicação podem experimentar e visualizar em tamanho e tempo real os produtos, sem necessidade de os calçar ou vestir, permitindo, por exemplo, antever a utilização de artigos mais complexos, segundo é explicado em comunicado.
«Enquanto catalisador da transformação da economia e de uma sociedade conectada, o 5G da NOS tem um impacto expressivo na digitalização de mercados verticais, como é o caso do retalho. Através deste passo pioneiro, e sendo uma marca líder e inovadora, a Zippy está a construir o futuro do retalho em Portugal e a proporcionar aos seus clientes uma experiência de compra inteligente, disruptiva, mas, principalmente, mais completa», refere Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS.
Da mesma forma, para Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae Fashion e COO da Zippy, «esta é uma iniciativa que materializa aquilo que será o futuro do retalho e que permitirá uma experiência cada vez mais imersiva e completa ao consumidor».