Zippy lança movimento para alargar o significado de “Mãe” no dicionário
“Mãe não é só o que está no dicionário” é o movimento criado pela Zippy para assinalar o Dia da Mãe que se comemora no próximo dia 7 de Maio e demonstrar que o significado real de mãe vai além do que está descrito nos dicionários portugueses.
Para a marca, “Mãe” não é apenas um nome, mas um sentimento, nomeadamente de cuidado, protecção e segurança, uma figura que representa mais do que um progenitor. Assim, a Zippy promove uma sondagem, nas suas lojas físicas e online, de forma a apurar se os portugueses também concordam que o significado do dicionário deveria ser completado.
A campanha que apresenta esta iniciativa conta a história de todas as mães e pessoas que, pela sua presença, importância e papel, se elevam a esse mesmo estatuto. A mãe-biológica, a mãe-avó, a mãe-irmã, a mãe-pai, a mãe-tia, a mãe-madrinha ou a mãe-amiga – ou seja, de todas as pessoas -, que encontramos ao longo de toda a vida e que demostram que a palavra “mãe” não se trata apenas de um nome, mas de um sentimento que ultrapassa limites de géneros, papéis ou gerações.
«Nos dias importantes e celebrativos para as famílias, como o Dia da Mãe, queremos reforçar a nossa posição de marca próxima e atenta aos temas relevantes para a sociedade. Neste sentido, percebemos que, enquanto marca que trabalha com as famílias, tínhamos a responsabilidade de garantir que o sentimento de protecção, carinho e suporte que a palavra “mãe” evoca, fosse óbvio para todos. Percebemos, no entanto, que o significado de mãe que está nos nossos corações, ainda não estava no dicionário, pelo que criámos este movimento, para sensibilizar os portugueses para a importância de o rever e reforçar», explica, em comunicado, Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy.
Para vestir a campanha, a Zippy anunciou uma nova colecção You & Me, que convida todas as mães e filhos a aproveitarem cada momento juntos, partilhando interesses, conhecimentos e valores, agora com roupas a condizer.