Zippy abre 10 lojas no Médio Oriente

ZippyA Sonae SR, o braço da Sonae para a área do retalho especializado, continua a apostar na expansão internacional da marca de vestuário infantil Zippy. Depois ter anunciado recentemente a entrada da marca na China, a empresa fechou agora uma parceria de franchising no Médio Oriente que irá permitir a abertura de 10 lojas no Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Qatar, ao longo dos próximos três anos.

O acordo celebrado com o S. H. Al Mana Group, sediado no Qatar, prevê a abertura da primeira loja Zippy ainda no decurso deste ano. «A Sonae está empenhada em explorar o potencial das suas marcas desenvolvidas em Portugal», refere em nota de imprensa Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR. «O Médio Oriente foi a primeira região para onde expandimos a nossa presença fora da Península Ibérica, sendo este acordo o início de uma nova fase de expansão na região», acrescenta o responsável.

A Sonae SR já está presente no Médio Oriente através de oito lojas Zippy distribuídas pela Arábia Saudita e Egipto. A empresa está ainda presente no Cáucaso, nomeadamente no Azerbeijão e no Cazaquistão, e, mais recentemente, abriu as primeiras unidades na América Latina e no Norte de África.

Na semana passada, a empresa anunciou também a abertura de uma loja Modalfa nas Canárias, o que representa o início do processo de internacionalização da marca.

No final do ano passado, a Sonae SR contava com 146 lojas fora de Portugal, das quais 20 em regime de franchising e store-in-store.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...