Zeiss: Miopia sob controlo

As lentes oftálmicas Zeiss MyoCare estão desenhadas para controlar a progressão da miopia em crianças e estão acessíveis a todas as famílias. A miopia, ou “dificuldade de ver ao longe”, é um problema global e pode ter um impacto na qualidade de vida das pessoas. A longo prazo pode ser associada ao aparecimento de patologias oculares severas, motivo pelo qual esta temática é tão relevante nos cuidados de saúde actuais e pode ser considerado um verdadeiro problema de saúde pública, com tendência a piorar. É, portanto, urgente actuar nesta área e criar soluções que actuem na sua prevenção desde criança.

O desenvolvimento saudável dos olhos das crianças é extremamente importante. Não se trata apenas de um aspecto fundamental na sua qualidade de vida diária – mas também impacta o seu futuro. Se o sistema visual de uma criança não funcionar de forma ideal, isto pode influenciar negativamente o seu desenvolvimento. O que, por sua vez, pode afectar as suas competências de aprendizagem relacionadas com a visão, a sua autoconfiança e ter um impacto negativo na capacidade de atingirem todo o seu potencial.

TRAVAR A PROGRESSÃO DA MIOPIA EM CRIANÇAS

A miopia em crianças deve ser corrigida com soluções ópticas que lhes proporcionem uma visão nítida e confortável, e que ao mesmo tempo controlem a sua progressão. Infelizmente, a miopia é habitualmente corrigida com lentes oftálmicas ou com lentes de contacto standard, que apenas corrigem o estado actual da miopia e não conseguem travar a progressão da mesma.

Para travar a progressão da miopia em crianças, a Zeiss apresenta as novas lentes oftálmicas Zeiss MyoCare. Desenhadas para controlar a progressão da miopia em crianças a partir dos 6 anos, as novas lentes oftálmicas da Zeiss incorporam o conceito científico mais promissor para a gestão do controlo da miopia, a desfocagem periférica. As principais especificações da lente Zeiss MyoCare incluem a máxima protecção contra a radiação UV, para que estejam sempre protegidas enquanto brincam no exterior, e resistência superior contra arranhões, através de um revestimento especial que as torna mais duradouras, assim como resistentes à sujidade, à gordura e à água.

COMPROMISSO COM O PLANETA E COM AS GERAÇÕES FUTURAS

Consciente, por um lado, de que uma grande parte do que as crianças aprendem e vivenciam ocorre através dos seus olhos e, por outro, que este tipo de soluções tem um peso considerável no orçamento das famílias, a Zeiss vai disponibilizar as Zeiss MyoCare ao mesmo preço das soluções standard existentes no mercado. Com este posicionamento, a Zeiss torna o produto mais acessível, para que os pais possam oferecer a melhor solução para os seus filhos. A sustentabilidade é um factor-chave para inovações que criam maior valor agregado para a sociedade. Na Zeiss, este factor-chave está firmemente ancorado na estratégia. É parte essencial do compromisso com o planeta e com as gerações futuras, e está ligado ao facto de a empresa ser propriedade de uma fundação. O Programa de Sustentabilidade do grupo, criado em 2020, evidencia isso mesmo e aponta os objectivos e questões de foco estratégico: protecção climática, economia circular e valor agregado para a sociedade. Do ponto de vista da criação e valor para a sociedade, a missão da Zeiss passa por criar valor agregado para uma sociedade mais sustentável. Por isso, um dos seus valores corporativos é actuar de forma responsável e permitir “uma visão nítida para todos”.

MIOPIA EM DIFERENTES FASES ETÁRIAS

A miopia é uma preocupação mundial. No entanto, está a tornar-se comum na Europa. As mudanças no estilo de vida também ajudam a criar as condições para o despoletar de um início precoce da miopia em crianças; analisando especificamente as crianças em idade escolar*, a prevalência da miopia é de:
• 3% no pré-escolar (6 anos)
• 11% no ensino básico (7 a 10 anos)
• 20-30% no ensino secundário (11 a 17 anos) e atinge um pico de prevalência de 47% em jovens adultos com idades entre os 25 e os 29 anos.

* Resultados similares foram encontrados na América do Norte, Índia e Austrália.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marketing das Ópticas”, publicado na edição de Junho (n.º 323) da Marketeer.

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