Zara pressionada para revelar lista completa de fornecedores

Grandes retalhistas da moda como a H&M e a Primark já publicaram uma lista dos fornecedores, mas a Zara ainda não e os investidores estão a pressionar a marca do grupo Inditex para que o faça, de forma a ser possível avaliar os riscos na cadeia de fornecimento.

De acordo com a Fast Company Brasil, a Inditex publica apenas os fornecedores dos quais obtém produtos em 12 principais países, mas não fornece informações sobre fábricas individuais.

“Pedimos à Inditex que divulgue uma lista de seus fornecedores e suas localizações geográficas. Embora ela nos assegure que esses dados estão disponíveis, até o momento, não se mostrou disposta a divulgar essas informações, ao contrário de alguns concorrentes do setor que publicam extensas listas de fornecedores”, diz a holandesa MN, uma das maiores administradoras de pensões e gestoras de activos para fundos de pensão holandeses, à Reuters.

A mesma fonte revela que a Inditex reduziu o número de fornecedores na China e aumentou no Bangladesh e Marrocos. Porém, não fornece detalhes sobre a quantidade de produtos que compra deles.

Artigos relacionados