Zara prepara primeira colecção de maquilhagem
12 de Maio é a data escolhida para o lançamento mundial da primeira colecção de maquilhagem da Zara. A marca já tinha testado as águas com a criação de uma linha de batons, em 2018, e também é habitual encontrar perfumes nas suas lojas, mas esta será a primeira colecção completa, com mais de 100 referências.
Chama-se “Beauty” e já é possível explorar os detalhes no site da Zara em Portugal. Embora ainda não seja permitido avançar com a compra, a insígnia do Grupo Inditex desvenda o tipo de produtos que irá disponibilizar: desde sombras de olhos a verniz de unhas, batons em stick ou pincéis para aplicação dos mesmos.
Liderada pela maquilhadora Diane Kendal – que já trabalhou com a Vogue Itália e com Marc Jacobs, por exemplo –, “Beauty” pretende ser uma colecção democrática, com produtos de qualidade acessíveis a qualquer pessoa. Além disso, piscam o olho à sustentabilidade: quase todas as fórmulas são vegan e há embalagens que permitem o refill. O bronzer, por exemplo, tem um sistema magnético que permite substituir o pó assim que terminar.
O mesmo acontece com os tubos de batom que podem ser substituídos, segundo adianta a Vanity Fair. Em declarações a esta publicação, Diane Kendal explica que a Zara, enquanto marca, não quis colocar limites no processo criativo por detrás da colecção de maquilhagem.