Zara percebeu “que os homens se aborrecem nas suas lojas”: Novo conceito é reconhecido no TikTok

Juan Ricbour, especialista em Branding, destacou o novo conceito criado pela rede de lojas Zara em Madrid. Num vídeo viral no TikTok, o especialista refere que a marca “percebeu que os homens ficam aborrecidos nas lojas Zara projetadas para mulheres”, por isso “lançou um conceito que é projetado para homens”.

A loja em causa é a Zara Man, localizada em Madrid, na rua Hermosilla, no bairro de Salamanca. O espaço, que conta com dois andares e 700 metros quadrados, é pensado para o público masculino, integrando o Zacaffé, e havendo até lugar para motas.

Para Ricbour, “toda a decoração, o couro, a iluminação… são projetados para o prazer dos homens”.

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“Na loja você tem motas. Eles também pensaram em lançar um café integrado, a que pode ter acesso por fora ou pelo interior da loja”, destaca no seu post, que gerou mais de 600 comentários.

A empresa testou esse modelo em lugares como Dubai, Paris e Lisboa e planeia estendê-lo para países como Japão e Coreia em 2025.

A Inditex explicou que a Zara Man “combina o conceito mais tradicional de uma loja urbana com a essência de uma loja de bairro para oferecer uma experiência de compra única”.

O espaço apresenta várias inovações tecnológicas e de design focadas na experiência do cliente. No campo da integração física e digital, a loja oferece funcionalidades como navegação online para consulta de inventário, compras digitais com levantamento em duas horas e dispositivos tecnológicos dedicados, como áreas de checkout assistido, gestão de devoluções e um ponto de devolução online automático.

 

 

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