Zara lidera no Instagram com 3 vezes mais menções do que a segunda marca mais popular

Entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano passado, a Zara reuniu 22.896 referências no Instagram, no mercado nacional. O estudo “Brinfer Top Brands Portugal”, atribui-lhe, por isso, o título de marca de moda mais popular desta rede social. Do total de menções, 18.723 dizem respeito a publicações e 4.173 a stories.

De acordo com os dados, a Zara somou três vezes mais referências no Instagram do que a segunda marca na lista: a Stradivarius registou 6.950 menções no mesmo período (5.561 publicações e 1.389 stories). O top 3 é completado pela Shein com 6.108 menções (2.859 publicações e 3.249 stories).

O estudo, descrito pela Brinfer como a maior análise do Instagram em Portugal, aponta para a H&M, Primark, Bershka, Mango, Pull & Bear, Loavies e Levis nos lugares seguintes. As portuguesas Zippy e Parfois também conseguiram posições de destaque, ocupando a 11.ª e a 12.ª posição, respectivamente. O top 15 conta ainda com a Calzedonia, Aldo e Gianni Kavanagh.

Durante um ano, foram analisadas todas as publicações de mais de 17 mil influenciadores, desde os mais pequenos às grandes celebridades. No total, são abrangidos quase 1,5 milhões de publicações e 16 milhões de stories.

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