Zara lança serviço Pre-Owned fora da Europa

A Zara está prestes a transformar fios velhos em novas oportunidades nos Estados Unidos, onde irá expandir a sua plataforma Pre-Owned para dar a mais compradores a oportunidade de se juntarem à revolução da moda em segunda mão.

Até ao final de Outubro, os americanos poderão comprar, vender ou doar as suas roupas Zara em segunda mão, directamente através do retalhista de moda, como parte de uma iniciativa já em curso em 16 países europeus – onde se inclui Portugal – que visa reduzir os resíduos e manter as peças de vestuário em circulação.

A Inditex, empresa-mãe da Zara, planeia lançar o Pre-Owned em todos os principais mercados até 2025. O serviço estará disponível nas lojas, no sítio Web e na aplicação da marca, facilitando aos clientes a tarefa de ajudar a prolongar a vida útil dos artigos de moda rápida.

Esta iniciativa não só responde à crescente procura dos consumidores por opções sustentáveis, como também reduz a necessidade de matérias-primas, ajudando a minimizar o impacto ambiental da indústria da moda.

Através da plataforma Pre-Owned da Zara, os clientes podem aceder a serviços de reparação, vender as suas roupas usadas directamente a terceiros ou doar artigos, tudo com o objectivo de reduzir os resíduos têxteis.

Actualmente, o serviço está disponível na Áustria, Bélgica, Croácia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Reino Unido e, em breve, estará acessível em mercados como os EUA e outros, como parte de um impulso para a sustentabilidade.

Além disso, a Zara planeia introduzir programas de compras ao vivo nos EUA e em vários outros mercados principais, incluindo Espanha, Canadá e Alemanha. Espera-se que estes eventos ao vivo, que já se revelaram populares na China, dêem à marca uma vantagem no competitivo espaço do retalho.

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