Zara é a marca mais valiosa em Espanha
Pela primeira vez, a Zara ascende ao primeiro lugar na lista das marcas mais valiosas em Espanha. O ranking da Interbrand aponta para um crescimento de 45% no valor da insígnia da Inditex, atingindo os 15,452 milhões de euros. A seguir surge a operadora Movistar, que cai 12%.
O terceiro lugar é ocupado pelo Banco Santander, logo seguido pelo BBVA e Bershka. Entre as 30 marcas mais valiosas, 24 apresentam uma evolução positiva em relação à lista de 2015, “o que reflecte uma melhoria notável e bom momento pelo qual a economia espanhola passa”, segundo afirma a Interbrand.
Além da Zara, as marcas que mais crescem são Mercadona (+31%) e Massimo Dutti (+29%). Destaque ainda para duas novas marcas no top: Estrella Galicia e Sanitas.
A Interbrand lembra, ainda, que a Zara e o Banco Santander são, actualmente, as únicas marcas espanholas a figurar no ranking mundial das mais valiosas.