Zara de imagem renovada para estimular vendas

zara2_alrA Zara, cadeia principal do grupo Inditex, verá a sua imagem renovada com vista a estimular o ânimo dos consumidores e a relançar as vendas, de acordo com informações do site El Economista avançadas pelo OJE.

O grupo espanhol, que enfrenta há três anos uma estagnação nas vendas do mercado doméstico, redesenhará a imagem de todas as lojas Zara que abram a partir de agora, em qualquer ponto do mundo. O projecto tocará também as principais lojas da marca em espaços mais modernos, com destaque para o interior dos estabelecimentos.

A insígnia de vestuário vai investir 800 milhões de euros na inauguração de 450 a 500 novas lojas. Destas, 200 terão a China por palco, no âmbito da estratégia de expansão do grupo no mercado asiático. De facto, a Ásia representa já metade do crescimento da empresa espanhola. Até ao final de 2011 a Inditex espera estar presente em 80 países, com a entrada em mercados como da África do Sul, Peru, Azerbaijão e Bósnia-Herzegovina.

Também a plataforma online da Zara será adaptada, de forma progressiva, à nova imagem da marca. Ao El Economista, Pablo Isla, conselheiro delegado da Inditex, afirmou que todas as cadeias do grupo vão contar com uma loja online durante a próxima colecção de Outono-Inverno.

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