Zaask cresce 200% com olhos postos na internacionalização

A plataforma de contratação de serviços online Zaask viu a sua facturação crescer 200% no último ano, face a 2014. Perante este cenário, a empresa portuguesa estima um retorno de 25 milhões de euros para a comunidade de profissionais que utilizou a plataforma ao longo de 2015, oferecendo os seus serviços em áreas tão distintas como jardinagem, acupuntura, aulas de guitarra ou catering para eventos.

Além da consolidação no mercado português, Luís Pedro Martins, CEO da Zaask, destaca também os bons resultados em Espanha. Em comunicado, o responsável afirma que «2015 foi um ano de grande importância do ponto de vista da consolidação e crescimento em Portugal e da expansão internacional, através da entrada no mercado espanhol». Sobre o país vizinho, a Zaask não avança números de facturação, dizendo apenas que os pedidos aumentaram 2000% e que o registo de profissionais também subiu cerca de 500%.

A estreia em Espanha, no final de 2014, serviu de teste para as aventuras que se seguem, já que, para este ano, o objectivo é «acelerar o processo de internacionalização com a entrada em mercados com dimensões e níveis de competitividade diferentes, fazendo com que o negócio escale a nível mundial», conclui Luís Pedro Martins.

Artigos relacionados