
YSL Beauty lança campanha global para combater a violência no namoro
No Dia Internacional da Mulher, a YSL Beauty lança a campanha “Não lhe chames amor”, integrada no programa global “O Abuso Não é Amor”. Com esta iniciativa, a marca reforça o seu compromisso na luta contra a violência de género, promovendo a consciencialização sobre os sinais de abuso nas relações.
A campanha visa desconstruir a imagem romântica das relações tóxicas e incentivar o debate sobre a urgência de combater este problema estrutural. Através de um vídeo impactante, a YSL Beauty alerta para sinais sutis de abuso frequentemente ignorados, chamando a atenção para a importância da educação e prevenção.
Desde o lançamento do programa, em 2020, a YSL Beauty investiu mais de 5,2 milhões de euros e colaborou com organizações especializadas em mais de 25 mercados. A iniciativa já permitiu a formação e apoio de mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, ajudando a identificar e prevenir casos de abuso. Em Portugal, a parceria com a APAV já impactou mais de quatro mil estudantes, sensibilizando para relações saudáveis.
A violência no relacionamento continua a ser um problema global, afetando cerca de 736 milhões de mulheres e meninas, segundo a ONU Mulheres. Com “Não lhe chames amor”, a YSL Beauty apela à indústria da beleza e aos meios de comunicação para que assumam um papel ativo na luta contra o machismo e na promoção de relações igualitárias.
“Na YSL Beauty, acreditamos profundamente no poder da beleza para promover uma mudança positiva. ‘O Abuso Não é Amor’ é um compromisso com os nossos valores. Esta campanha é um apelo mundial à ação para reconhecer os sinais de maus-tratos. Para a prevenção, é fundamental compreender que muitas vezes vem acompanhada de sinais de alerta e pode assumir várias formas”, indicou Stephan BEZY, Diretor-Geral internacional YSL Beauty.
Manon Ergin, Diretora Global de Comunicação e Imagem da YSL Beauty, reforçou que o objetivo da marca “é criar um efeito dominó que vá além das campanhas publicitárias tradicionais e impulsione uma mudança significativa a nível mundial”.
“Como marca de beleza líder a nível internacional, temos a responsabilidade de adotar uma postura que não se limite a refletir a cultura, mas que a modele ativamente. Com ‘O Abuso Não é Amor’, tentamos questionar discursos prejudiciais, sensibilizar e mudar a perceção das relações abusivas”, concluiu a Diretora Global de Comunicação e Imagem da YSL Beauty.