![8x3 generic YR basquetebol](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/02/8x3-generic-YR-basquetebol.jpg)
Y&R Branding cria Visual ID de campeonato de basquetebol
O Visual ID do próximo Campeonato do Mundo de Basquetebol é da responsabilidade da Y&R Branding. A agência portuguesa está a trabalhar com a Fédération Internationale de Basketball (FIBA) na criação da imagem do torneio, marcado para o próximo ano na China.
De acordo com a Y&R, os visuais criados já começaram a ser aplicados, nomeadamente na fase de qualificação. O logo, criado por uma empresa chinesa, serviu de base para o projecto: dois dragões que competem entre si.
A Y&R é também a responsável pelo projecto de Broadcast , que inclui todos os gráficos para televisão e um filme que antecede a transmissão de cada jogo em TV.
Hélder Pombinho, director Criativo da Y&R Branding, considera que as marcas são tudo menos estáticas, especialmente quando falamos de eventos desportivos: «Preparar o seu universo visual para garantir que tem a dinâmica e a versatilidade adequada para ganhar vida em movimento, é hoje um factor crítico de sucesso.»
Também o campeonato mundial feminino conta com uma agência portuguesa na ficha técnica. A Unlock assim a imagem do FIBA Women’s Basketball World Cup 2018.