Youtuber Windoh dá conselhos aos estudantes em casa

Windoh é o nome escolhido pelo Ministério da Educação para partilhar com os mais jovens alguns conselhos sobre como estudar em casa. A iniciativa surge no ambito do Dia Nacional do Estudante, assinalado hoje, e é dirigido a todos os alunos afectados pelo encerramento das escolas em Portugal.

#EstudoEmCasa é o mote da iniciativa, através da qual Windoh sugere, por exemplo, que sejam mantidas as rotinas de sempre. Tal como não faltavam às aulas antes, agora também não é altura para falhar trabalhos ou outros compromissos.

Manter o contacto com o director de turma, não esquecer a leitura ou actividade física e continuar a comunicar com os colegas são outras sugestões lançadas pelo youtuber.

“Neste seu dia, o Ministério da Educação desafia os estudantes a unirem-se nas redes sociais, através das quais muitas vezes comunicam, partilhando ambientes de estudo na sua ‘sala de aula’ provisória, utilizando a hashtag #EstudoEmCasa.” A ideia é criar um movimento nacional de motivação para que alunos, famílias, docentes e não docentes possam continuam a trabalhar.

Segundo é explicado em comunicado, esta não é a primeira vez que Windoh se associa a causas relacionados com a educação, em colaboração com o ministro Tiago Brandão Rodrigues.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...