YouTube vai tornar anúncios mais interactivos

O YouTube está a adicionar novas funcionalidades que permitirão tornar as campanhas divulgadas nas plataformas móveis mais interactivas. O objectivo passa por aumentar a taxa de visualização dos filmes publicitários.

A plataforma TrueView ads, que dá aos utilizadores do YouTube a opção de saltar os anúncios (“skip ad”) que são exibidos antes de um determinado conteúdo, passará a contar com uma nova funcionalidade chamada “cards” (cartões), que permitirá aos anunciantes destacar conteúdos relacionados durante os filmes publicitários, anunciou o YouTube, citado pela Bloomberg.

Será ainda possível colocar links que redireccionem para outros websites nos dispositivos móveis, uma funcionalidade que, neste momento, apenas está disponível para anúncios exibidos na versão desktop. Para além disso as caixas que incluirão os links terão uma área própria na interface – até agora, os links podiam ser colocados livremente em qualquer área do interface, o que poderia induzir alguns utilizadores a interagirem inadvertidamente com estes conteúdos.

As novas funcionalidades «permitem-nos melhorar a interactividade num mundo multi-ecrã», sublinha Phil Farhi, director de Produto do YouTube ads, citado pela Bloomberg. «O anunciante não tem que criar novos activos para cada ecrã», reitera.

O objectivo da Google, dona do YouTube, com estas alterações passa por tornar a sua plataforma mais atractiva para os anunciantes, face à concorrência de websites como o Hulu ou o Facebook. No ano passado, o número de anunciantes que usou a plataforma TrueView ads aumentou 45%.

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