YouTube tem novas regras para os canais receberem publicidade

O YouTube só vai permitir que sejam publicados anúncios em canais com mais de 10 mil visualizações totais (reunindo os resultados de todos os vídeos partilhados). O YouTube avançou ao The Wall Street Journal que a medida tem sido estudada deste Novembro e que tem como objectivo bloquear os canais que têm “roubado” conteúdo de outras fontes.

A medida chega na sequência do boicote publicitário de que a Google e, especialmente, o YouTube, tem sido alvo. Grandes marcas como Coca-Cola, Verizon e Johnson & Johnson já suspenderam o investimento publicitário nestas plataformas devido ao surgimento de campanhas lado a lado com conteúdos potencialmente ofensivos.

Segundo a mesma publicação, a decisão poderá dar mais segurança aos anunciantes mas deixar milhões de criadores descontentes. Assim que uma conta ultrapassar as 10 mil visualizações, o YouTube compromete-se a rever o conteúdo do canal para determinar se tem as características necessárias para receber publicidade. Deste modo, deverá ser mais fácil controlar a adequação dos canais em que os anúncios são partilhados.

Em comunicado, o Youtube esclarece que apenas novas contas atravessarão este processo, pelo que os canais que já integram o Programa de Parceiros não serão afectados.

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