YouTube Shorts já recompensa financeiramente um quarto dos criadores

Os YouTube Shorts – um formato de vídeo de 60 segundos semelhante ao disponibilizado pelo Instagram ou pelo Facebook – foi lançado em 2021 e em 2023 a plataforma da Google anunciou a introdução da partilha de receitas com os criadores de conteúdo, permitindo que estes tenham lucro com aquilo que publicam, através do Programa de Parcerias do YouTube (YPP).

De acordo com o YouTube, mais de 25% dos canais no YPP já lucra com este fluxo de receita desde que a medida foi implementada. Além disso, mais de 80% das contas ganha hoje dinheiro através de outros recursos de monetização do YPP no YouTube, independentemente de ser publicidade de vídeo de formato longo, financiamento pelos fãs, YouTube Premium, BrandConnect, Shopping ou outros.

“Quando lançámos o YPP há 16 anos, construímos um sistema que recompensa, protege e celebra o excelente conteúdo e as mentes criativas que estão por detrás. Ao começar com apenas alguns criadores, cresceu para mais de 3 milhões de criadores em todo o Mundo. Nos últimos três anos, o YouTube pagou 70 mil milhões de dólares a criadores, artistas e empresas de media – mais do que qualquer outra plataforma de monetização de criadores”, diz a marca, em comunicado.

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