YouTube Select: o novo melhor amigo das marcas que apostam em vídeo

Garantir que os gastos das marcas em publicidade no YouTube são seguros é a prioridade desta plataforma de vídeo da Google ao lançar novas ferramentas. O objectivo é que os clientes tenham acesso a controlos avançados de adequação da marca e à opção de os seus anúncios aparecerem apenas em vídeos que tenham sido verificados manualmente, por exemplo.

YouTube Select é o nome da solução que junta todas estas novidades e que, de acordo com a plataforma, é uma espécie de unificação de outras ferramentas como Google Preferred e dos prima packs. «Ajudá-lo a ligar-se com o seu público é a nossa principal prioridade», sublinha Vishal Sharma, vice-presidente Product Management YouTube Ads, acrescentando que esta é uma questão especialmente relevante uma vez que o digital influencia a forma como interagimos e comunicamos.

O mesmo responsável lembra que o YouTube tem um catálogo de vídeo vasto e que pode ser difícil encontrar o conteúdo certo para cada marca. Nesse sentido, o YouTube Select explora um conjunto diversificado de pacotes de conteúdo a que é o dado nome de “lineups”, desenhados à medida das necessidades mais relevantes para cada região, por exemplo.

Nos Estados Unidos da América, o YouTube prepara-se para apresentar ainda este ano os “emerging lineups”, que oferecem às marcas uma oportunidade de comunicarem directamente para nichos e comunidades emergentes.

Além dos “lineups”, o YouTube Select promete ajudar os anunciantes a alcançarem novos públicos nas principais aplicações do YouTube, como YouTube Kids, Desporto, Música e Originals, através de patrocínios e programas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...