
YouTube revela quais são os favoritos aos Cannes Lions
Volvidos 12 meses desde a última edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, quais são os anúncios favoritos à conquista de prémios este ano? O YouTube elaborou uma lista em que indica quais os 10 vídeos mais populares entre Abril do ano passado e Abril deste ano.
De acordo com o YouTube Ads Leaderboard Cannes, a LG Índia vai à frente na corrida, com o anúncio de celebração dos 20 anos da marca. Logo a seguir surgem Clash of Clans, Christian Dior, Amazon e Samsung US. No top 10 constam, ainda, anúncios da Apple, Nintendo, Budweiser, John Lewis e Lego.
O ranking é determinado com base em critérios como tempo e número de visualizações e mix de visualizações pagas/orgânicas. De modo a garantir a maior diversidade possível, é considerado apenas um anúncio por marca. Além disso, os vídeos têm de estar publicados no YouTube aquando da divulgação do ranking.
Juntando os 10 anúncios contemplados, somam-se 465,4 milhões de visualizações e 563,5 milhões de minutos visualizados, segundo indica o YouTube em comunicado.
«Olhámos para alguns dos sinais mais fortes do YouTube, no que diz respeito à escolha dos espectadores, para determinar o anúncio mais popular desde o último festival internacional de criatividade Cannes Lions. No último ano, vimos marcas como a LG, Budweiser, John Lewis, entre outras, criarem anúncios emocionantes que não só geraram impressões como deixaram o seu público impressionado. Estes são apenas alguns exemplos de marcas que conseguem com sucesso contar estórias pelo YouTube», comenta Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal.
1 – “LG Astronaut Brand TVC Ad Film – 20 Years Anniversary Story Video”
Marca: LG India
Agência de Meios: Havas India
Agência Criativa: HS Ad
2 – “How Do We Get Over There? (Update Teaser)”
Marca: Clash of Clans
Agência de Meios: In house
Agência Criativa: Barton F. Graf
3 – “Miss Dior – The new Eau de Parfum”
Marca: Christian Dior
Agência de Meios: Havas US
Agência Criativa: In house
4 – “Alexa Loses Her Voice – Amazon Super Bowl LII Commercial”
Marca: Amazon
Agência de Meios: Initiative
Agência Criativa: In house
5 – “Samsung Galaxy: Growing Up”
Marca: Samsung US
Agência de Meios: Starcom
Agência Criativa: Wieden+Kennedy
Marca: Apple
Agência de Meios: OMD
Agência Criativa: In house
7 – “Jump Up, Super Star! Super Mario Odyssey Musical”
Marca: Nintendo
Agência de Meios: Blue 449
Agência Criativa: Leo Burnett
8 – “Budweiser 2018 Super Bowl Commercial”
Marca: Budweiser
Agência de Meios: Dentsu Aegis Network
Agência Criativa: David
9 – “John Lewis Christmas Ad 2017”
Marca: John Lewis
Agência de Meios: Manning Gottlieb OMD
Agência Criativa: adam&eveDDB
10 – “A Slimy Situation – Choose How To Save Lego City!”
Marca: Lego
Agência de Meios: Initiative
Agência Criativa: RGA