YouTube revela novidades para este ano: maior monetização e inclusão de pessoas surdas

O YouTube tem um novo líder, Neal Mohan, e com ele chegam objectivos e prioridades renovados para a plataforma de vídeo da Google. Entre elas dar aos criadores mais formas de ganhar dinheiro, aumentar o alcance e chegar a novas audiências, permitir que pessoas surdas ou com deficiências auditivas consigam aceder mais facilmente aos vídeos, reforçar a aposta nos Shorts e em novos formatos e integrar o feed RSS.

Como forma de possibilitar que os seus criadores possam ganhar mais dinheiro com o trabalho que desenvolvem além do retorno que têm com os anúncios, o YouTube vai expandir as suas subscrições, investir em compras e melhorar a oferta de bens digitais pagos. Neste sentido, vai igualmente aumentar a ligação física e pessoal que tem com os próprios criadores, ao ouvir o que têm para dizer e actuar consoante as suas sugestões.

Algum do feedback dado anteriormente prendia-se com o importante que é aumentar a acessibilidade dos vídeos a pessoas surdas ou com dificuldades auditivas. Assim, o YouTube disponibiliza agora legendas automáticas num número maior de línguas. No telemóvel, a lista tem 16 línguas.

Já a chegada dos Clubes permitiu que as comunidades se aproximassem dos criadores e, com esse objectivo em mente, as assinaturas pagas vão agora chegar ao telemóvel.

«Este é um momento crucial na nossa indústria. Enfrentamos condições económicas e geopolíticas adversas. Criadores, espectadores e anunciantes têm agora mais opções sobre como passar o seu tempo do que nunca e plataformas como o YouTube têm de corresponder às expectativas em diversos formatos ao mesmo tempo que investem em políticas que protegem essas mesmas plataformas dos perigos do mundo real», diz, em comunicado, Neal Mohan.

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