YouTube.pt oferece oportunidades locais

YouTube Logo_2A Google Portugal apresentou ontem no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, a sua mais recente novidade para o mercado nacional: uma versão localizada do YouTube em Portugal. «Na Google procuramos sempre dar aos utilizadores uma experiência localizada, de que é exemplo o motor de busca e o Google Maps. Estava na altura de o fazer com o YouTube», explica José Antonio Martínez-Aguilar, que lidera a operações da Google em Portugal. Trata-se, explica, de um ecosistema para utilizadores, parceiros e anunciantes em que todos saem beneficiados.

José Antonio Martínez-Aguilar, que lidera a operações da Google em Portugal, explicou que desta forma, os utilizadores portugueses irão encontrar conteúdos locais e relevantes de uma forma mais fácil e os anunciantes e os marketers passam a ter uma nova plataforma onde poderão promover as suas marcas.

Aliás, desde ontem os anúncios TrueView no YouTube estão disponíveis para os anunciantes portugueses. “O TrueView proporciona a quem vê a escolha sobre o anúncio e, por isso, os anunciantes só pagam quando o espectador escolhe visualizar todo o anúncio, com a vantagem de que quando um utilizador decide ver um anúncio específico, aumenta a probabilidade de ele estar interessado na marca ou no produto que está a ser promovido”, justifica a Google em nota de imprensa. E José Antonio Martínez-Aguilar acrescenta: «O poder da escolha e a possibilidade de um melhor relacionamento com o utilizador estão a gerar anúncios de vídeo mais criativos e divertidos.»

À semelhança do que se passa com o Google, todos os dados referentes às campanhas no Youtube poderão ser consultados em tempo real no YouTube Analytics propiciando aos anunciantes uma mais correcta gestão das suas campanhas.

O mesmo responsável refere que com este lançamento, a Google quer levar o YouTube «a um número ainda maior de pessoas e criar oportunidades quer para os criadores de conteúdos, que podem carregar os seus vídeos e serem vistos em qualquer lugar do mundo, quer para as empresas portuguesas que podem promover e fazer publicidade às suas marcas e atingirem uma abrangente multiplicidade de consumidores numa plataforma que está disponível em centenas de milhões de dispositivos». Mas há mais. Com o lançamento do YouTube em Portugal os criadores de conteúdos portugueses podem tornar-se parceiros. Significa isso que podem começar a ganhar dinheiro por via da publicidade colocada nos seus canais.

Sabia que…?

Mil milhões de utilizadores únicos visitam todos os meses o YouTube, uma plataforma onde, a cada minuto que passa, são carregadas 72 horas de vídeo:

O YouTube conta com 6 mil milhões de horas de vídeo visualizado por mês e 4 mil milhões de visualizações diárias;

Com a criação da versão localizada em Portugal a plataforma de vídeo passa a estar localizada em 56 países e em 61 idiomas.

Artigos relacionados