YouTube lança serviço de streaming em nome próprio

YouTube Music é o nome da nova aposta do YouTube, desenvolvida para competir com serviços de streaming de música como Spotify, Pandora e Apple Music. O lançamento desta semana abrange apenas os Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Austrália, México e Coreia do Sul, mas a novidade será estendida a outros mercados em breve (embora Portugal continue de fora das previsões).

O YouTube Music conta com uma versão gratuita e com outra paga, tal como acontece com o Spotify, por exemplo. A versão premium pode ser subscrita por 9,99 dólares (8,50 euros) mensais e apresenta como principal vantagem a inexistência de anúncios publicitários.

De acordo com o YouTube, o novo serviço dispõe de músicas oficiais, álbuns, milhares de playlists, remixes, actuações ao vivo e covers – conteúdos que podem ser encontrados noutras plataformas mas que aqui aparecem organizadas e apresentadas de forma personaliza, promete o YouTube. “Pela primeira vez, toda a música que te move pode ser encontrada num único local.”

YouTube Premium

A acompanhar a nova plataforma de streaming de música está a renovação do YouTube Red, que passa a ser conhecido por YouTube Premium. Recorde-se que este é um serviço que permite assistir a vídeos do YouTube em modo offline e sem publicidade. Além disso, oferece acesso a conteúdos originais da plataforma, incluindo Cobra Kai, Step Up, High Water e Youth & Consequences.

O YouTube Premium passa a incluir também o YouTube Music, pelo que o preço para novos membros sobe para 11,99 dólares (10,21 euros).

Artigos relacionados