YouTube introduz anúncios de seis segundos

Até aqui, para saltar um anúncio no YouTube era preciso esperar cinco segundos, isto quando é possível saltar e não somos obrigados a ver o anúncio na íntegra. Agora, a plataforma de vídeo apresenta um novo formato de publicidade com apenas seis segundos que deve ser não um preview do anúncio mas sim o mesmo completo. Ah, e não pode ser “saltado”.

Chamam-se Bumper Ads e têm como objectivo incrementar o alcance e a frequência das suas visualizações, de acordo com Zach Lupei, product manager do YouTube, em publicação no blog oficial. Estes anúncios foram também desenvolvidos a pensar numa geração mais jovem que utiliza largamente o smartphone para ver vídeos, sendo que nestes dispositivos a atenção tende a diminuir.

«Gostamos de pensar nos Bumpers Ads como os haikus dos anúncios em vídeo – e estamos entusiasmados para ver o que a comunidade criativa vai fazer com eles», diz o responsável. O novo formato fica disponível a partir de Maio, mas já existem alguns testes. A Atlantic Record usou estes anúncios com seis segundos para lançar o segundo álbum da banda Rudimental.

A Pepsi parece ter seguido a mesma linha de pensamento do YouTube, sem querer ou não. A marca anunciou que vai lançar mais de 100 anúncios de apenas cinco segundos ao longo dos próximos meses.

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