YouTube está a crescer… na sala de estar

O local em que o YouTube mais está a crescer é a sala de estar, apesar de todas as tendências apontarem para os dispositivos móveis. A confirmação chega por parte de Sarah Ali, head of Living Room Products da plataforma de vídeo. Isto significa que os utilizadores estão a optar cada vez mais por aceder aos conteúdos do YouTube através da televisão, recorrendo nomeadamente a smart TVs.

De acordo com dados do YouTube, reportados pela AdAge, a visualização de conteúdos em televisão aumentou 90% em 2016, face ao ano anterior. Este ano, a previsão aponta para nova subida de 90%, embora a plataforma não revele qual o número exacto de espectadores.

A mesma publicação lembra que a sala de estar é um local apetecível devido ao número de consumidores que elege este local para assistir a vídeos. Além do YouTube, também a Apple e o Facebook estão apostadas em ganhar território neste espaço, ao desenvolverem produtos específicos para televisão.

Além disso, os anunciantes também têm algo a ganhar. Com o crescimento dos conteúdos online na televisão, as marcas podem investir em anúncios e campanhas publicitárias mais semelhantes aos tradicionais, ou seja, mais longos e com mais informação.

Artigos relacionados