YouTube é a única rede social em que Cristiano Ronaldo não é líder

Cristiano Ronaldo é líder destacado na maior parte das principais plataformas de social media, com excepção do YouTube. Segundo o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, da Marktest, o futebolista português regista o maior número de fãs e seguidores na maioria das redes sociais onde está presente: quase 149 milhões no Facebook, perto de 280 milhões no Instagram e, ainda, 92 milhões no Twitter.

“Estes números são tanto mais impressionantes quanto são 26 vezes maiores que o segundo nome com mais fãs no Facebook (Fábio Coentrão)”, aponta a Marktest. São também 36 vezes superiores à segunda figura pública presente no ranking do Instagram (Sara Sampaio) e 39 vezes maiores do que o segundo nome com mais seguidores no Twitter (Fábio Coentrão).

No YouTube, contudo, o cenário é outro. Cristiano Ronaldo ocupa o quinto lugar na tabela, com menos de 1,8 milhões de subscritores. Nesta plataforma, SirKazzio (Anthony Sousa) é rei com cinco milhões de subscritores, seguido por D4rkframe (António Luís Ramos) com quase o mesmo valor e Wuant com 3,7 milhões.

“O número de subscritores de SirKazzio e D4rkframe são tanto mais significativos quanto eles são apenas ultrapassados, no conjunto de plataformas digitais em análise, por Cristiano Ronaldo (Instagram, Facebook e Twitter), Sara Sampaio (Instagram) e Fábio Coentrão (Facebook)”, indica ainda a Marktest.

O mesmo estudo mostra que, da lista de 197 nomes analisados, somente sete não têm presença em nenhuma das redes sociais abrangidas (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube). Por outro lado, 180 têm página no Facebook, 182 estão no Instagram, 128 no Twitter e 101 no YouTube. Além disso, 83 destas personalidades têm blog pessoal ou site em nome próprio.

A análise foi realizada entre 29 de Abril e 4 de Maio deste ano.

Artigos relacionados