YouTube Community com acesso alargado

Lançada há cerca de um ano em fase de testes, a YouTube Community vai ser alargada a utilizadores com mais de 10 mil subscritores. A nova ferramenta do YouTube deixa de estar restrita a um grupo de criadores convidados pela plataforma para passar a estar aberta a todos aqueles que tenham conquistado uma base de fãs com uma dimensão considerável.

Finda a fase de testes, o YouTube anuncia também que procedeu a algumas alterações na YouTube Community – tendo por base o feedback. Neste sentido, tentou melhorar a forma como os utilizadores descobrem novas publicações: as pessoas que têm uma relação mais forte com determinado youtuber (mensurável através do número de visualizações, por exemplo) passam a ver as publicações partilhadas pelo criador directamente no seu feed, quer tenham subscrito o canal ou não. Assim, o YouTube espera conseguir que os conteúdos certos cheguem à audiência certa.

Novidades também nos formatos disponíveis. Os reels, como são designados, são semelhantes às stories do YouTube mas específicos para criadores de conteúdos. Diferem, entre outros aspectos, na possibilidade de serem permanentes.

Artigos relacionados