YouTube assume venda de anúncios na YouTube TV
Pouco mais de um ano depois de o YouTube ter apresentado o seu serviço de televisão em directo, está na hora de chamar a si a venda de anúncios na plataforma. De acordo com a AdAge, o YouTube vai começar a gerir a publicidade na YouTube TV, colaborando directamente com as marcas interessadas em adquirir tempo de antena.
Até aqui, os próprios canais presentes na YouTube TV eram responsáveis por vender os dois minutos de publicidade por hora de que o YouTube dispõe. Agora, esses minutos passam a integrar a solução Google Preferred, que oferece aos anunciantes acesso aos melhores conteúdos do YouTube.
A mesma publicação adianta que os anunciantes não poderão determinar que querem anucinar especificamente na YouTube TV. Às marcas que tiverem aderido ao programa Google Preferred será apresentado um conjunto de conteúdos que o YouTube acredita que fazem sentido – tendo por base dados demográficos, por exemplo – e que podem, ou não, incluir a YouTube TV.
Recorde-se que a YouTube TV é um serviço de streaming de televisão online, através do qual os utilizadores podem assistir a programas de canais como ABC, Fox e ESPN. Desta forma, podem ver televisão também nos seus telemóveis, tablets e todos os dispositivos em que o YouTube possa ser aberto. Para já, a YouTube TV está disponível apenas nos EUA.