YouTube apresenta candidatos aos leões de Cannes

A poucos dias do festival de criatividade Cannes Lions 2017, o YouTube revela o ranking dos 10 anúncios mais populares desde a última edição do festival. Em conjunto, os vídeos do YouTube Ads Leaderboard Cannes representam 11,8 milhões de horas de visualização em todo o mundo. Números que chegam para justificar a candidatura ao festival, que decorre já entre os próximos dias 17 e 24.

O YouTube Ads Leaderboard Cannes é a compilação dos 10 anúncios mais populares entre Março de 2016 e Abril de 2017 na plataforma de vídeos da Google. O ranking é determinado utilizando critérios como o tempo de visualização e o mix de visualizações pagas/orgânicas, e é limitado a um anúncio por marca. A lista é liderada pela Nike com o filme “The Switch”, que conta com mais de 65 milhões de visualizações.

Para além dos números, o ranking do YouTube permite extrapolar outras conclusões e tendências, como é o caso endorsment de figuras públicas. Marcas como a Shell, a Nike e a Kia recorreram a “estrelas” como a cantora Jennifer Hudson, Cristiano Ronaldo e a actriz/comediante Melissa McCarthy, respectivamente, para alimentarem as suas campanhas.

Enquanto algumas marcas repetem a presença no ranking do YouTube (Hyundai, Samsung e Clash of Clans), a plataforma refere que há “um número crescente de marcas” que “está a criar vídeos digitais bastante apelativos”. São os casos da Knorr, Shell, Purple, Cricket Wireless, Budweiser e Kia, de acordo com o YouTube.

Conheça o Cannes-to-Cannes YouTube Ads Leaderboard:

1. Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More
Agência Criativa: Wieden+Kennedy
Agência de Meios: Mindshare, Wieden+Kennedy

2. Knorr #LoveAtFirstTaste
Agência Criativa: MullenLowe
Agência de Meios: PHD

3. Clash of Clans: Hog Rider 360
Agência Criativa: Barton F Graf
Agência de Meios: In House

4. Best Day Of My Life | Shell #makethefuture
Creative Agency: Possible
Agência de Meios: MediaCom

5. How to Use a Raw Egg to Determine if Your Mattress is Awful – #PURPLE

6. Samsung: This is a phone.
Agência Criativa: Leo Burnett
Agência de Meios: Starcom Worldwide

7. The Unexpected John Cena Prank | Hidden Camera
Agência Criativa: Shareability
Agência de Meios: MEC

8. Budweiser 2017 Super Bowl Commercial | “Born The Hard Way”
Agência Criativa: Anomaly
Agência de Meios: Mediacom

9. A Better Super Bowl | NFL Hyundai Super Bowl LI
Agência Criativa: Innocean USA
Media Agency: Canvas Worldwide

10. 2017 Kia Niro | “Hero’s Journey” Starring Melissa McCarthy
Agência Criativa: David&Goliath
Agência de Meios: Canvas Worldwide

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