YoungCreatives procura representantes portugueses
A próxima edição do Eurobest realiza-se entre os dias 1 e 3 de Dezembro, em Antuérpia na Bélgica, e a competição YoungCreatives está à procura de uma dupla de criativos para representar Portugal. As inscrições estão abertas até 9 de Novembro.
Dado que a Caixa Geral de Depósitos é a marca patrocinadora do concurso, o desafio colocado aos jovens passa por “melhorar a percepção da marca em atributos como modernidade, juventude, dinamismo e inovação”, como é explicado em comunicado. O tema apontado é “Festivais de Verão” e o objectivo é criar um conceito para o Rock in Rio que possa ser transversal e agregador para os restantes festivais portugueses.
Os participantes devem preparar duas campanhas publicitárias: uma para divulgar os produtos do banco associados aos festivais e outra relativa à compra de bilhetes para os eventos em questão. A Caixa Geral de Depósitos pede ainda “sugestões relativamente à decoração de espaços, brindes e activação digital, tendo por base a necessidade de surpreender pela inovação”.
Para promover o concurso, a BAR assina a campanha para outdoor, digital, imprensa e TV com o mote “Anda não apareceste?”. A ideia é dar continuidade à campanha desenvolvida pela mesma agência para promover os Cannes Lions Review, intitulada “Aparece”.