Yorn ainda é para jovens mas já não fala como eles

Autenticidade é a palavra de ordem da nova identidade da Yorn. A rede da Vodafone pensada para os mais jovens está diferente e já não quer falar como o seu público, embora ainda seja ele o foco. Confuso? Leonor Dias, directora de Marca Vodadone, explica: «Pretendemos falar com os jovens e não ‘como’ os jovens. Sem paternalismos e sem brincadeiras, mas com muito respeito e autenticidade.»

A nova personalidade da Yorn conta com o claim “Yorn és tu” e desafia esta geração a explorar a sua própria voz e natureza empreendedora, interventiva e criativa. “Uma geração que procura a mudança, que quer fazer a diferença no mundo. Nem que seja no seu mundo. Tudo porque o universo é um laboratório e um recreio sem fim. Não esperam. Inspiram os outros. Não se conformam e dão forma ao seu futuro”, explica a Vodafone em comunicado.

A acompanhar esta mudança está também uma nova oferta que pretende potenciar todas estas características do target jovem: aplicações que não gastam dados (até 5GB), Spotify premium grátis e chamadas e SMS para todas as redes são algumas das novidades que incentivam os utilizadores a expressarem-se. As ferramentas já lá estão.

A promover a nova identidade e imagem visual, criada pela Grand Union, está já no ar uma campanha multimeios com expressão em televisão, rádio, online, exterior e cinema, sendo que as plataformas digitais ganham destaque com conteúdos próprios. No vídeo central da campanha, produzido pela PlayGround e com realização de Rui Vieira, participam 27 jovens portugueses que dão a conhecer a nova Yorn ao som de “Carry On” de Alison Wonderland.

Artigos relacionados