Yoochai liga marcas a espaços pop-up

Uma loja pop-up não tem de ser, de facto, uma loja. Pode ser apenas um corner ou até uma prateleira. O conceito de espaço temporário, seja para uma marca expor os seus novos produtos ou para um restaurante testar um menu, começa a tornar-se popular em Portugal e há uma empresa – a primeira do género por terras lusas – que ajuda no processo de encontrar a melhor solução pop-up.

A Yoochai já existe desde o ano passado mas apenas em modo offline, como explicou Rita Palma à Marketeer. A brand concierg e creative retail da Yoochai conta que o site da empresa apenas arrancou em Março deste ano e que a diferença rapidamente se fez sentir. Actualmente, recebem mais de 10 pedidos diariamente por parte de pessoas, marcas ou organizações que querem enveredar pelo caminho pop-up. Quanto à rede de espaços, Rita Palma avança que trabalham já com cerca de 80 proprietários na Grande Lisboa.

O próximo passo é avançar para o Algarve, Porto e Comporta, de onde já têm recebido diversos contactos. A maioria dos casos diz respeito a arrendamentos de no mínimo um mês, sendo que o período máximo não costuma ir além dos seis. O facto de ser apenas temporário – a essência do pop-up – fez com que fosse necessário educar, de alguma forma, os proprietários que não estão habituados a contratos tão curtos.

Entre as marcas que trabalham com a Yoochai, e que estiveram presentes no evento de apresentação oficial da empresa, conta-se a HLC (joalharia), Liquid (sumos) e Odde (calçado). Esta última é uma marca brasileira que se estreia em Portugal precisamente através de um espaço pop-up que a Yoochai encontrou.

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