Yolanda Román é a nova directora-geral global de Public Affairs da Atrevia
Yolanda Román é a nova directora-geral global de Public Affairs da Atrevia, empresa de Comunicação e Assuntos Corporativos. O objectivo desta contratação é ampliar o foco estratégico nesta área através de um conhecimento do ambiente corporativo e da agenda social.
A profissional passa assim a liderar o departamento de Public Affairs e vai trabalhar em articulação com Manuel Mostaza, que continuará como director de Madrid, Portugal e Bruxelas, com Ramón González, responsável pelo escritório de Bruxelas, com Álex Bonet e Sònia Recasens em Barcelona, e com Daniela Agra em Portugal.
Licenciada em Direito pela Universidade de Deusto e com um mestrado em Direito da União Europeia, Yolanda Román conta com uma vasta experiência em gestão de Assuntos Públicos e Advocacia Política. Nos últimos três anos foi responsável pelas políticas públicas e relações institucionais da Amazon em Espanha. Anteriormente, ocupou cargos semelhantes na Uber e na Naturgy. No início da sua carreira profissional, trabalhou para ONGs internacionais e, actualmente, continua a colaborar com o sector sem fins lucrativos e com iniciativas sociais.
«O mundo mudou radicalmente em menos de uma década e é cada vez mais difícil influenciar e ter impacto. Regresso a casa convencida de que tenho muito para aportar. Trabalhar com uma grande equipa interdisciplinar e cheia de talento permitir-nos-á colocar ao serviço dos nossos clientes muitos conhecimentos úteis e uma visão estratégica baseada na compreensão das rápidas mudanças políticas, tecnológicas e sociais que condicionam a capacidade de funcionamento das empresas e das administrações públicas», afirma, em comunicado, Yolanda Román.