Yoggi reduz 28 toneladas de plástico com nova embalagem

A Yoggi tem uma nova garrafa reciclável e mais pequena do que a anterior, que deverá permitir uma redução de 28 toneladas de plástico face a 2020. Segundo a marca, esta novidade surge em linha com o seu compromisso sustentável e envolve ainda a renovação do posicionamento e imagem. Agora, a preservação ambiental passa a ter mais destaque.

Além disso, a insígnia do Grupo Longa Vida – Lactalis considera que a sua nova imagem é mais contemporânea e focada numa comunicação directa e próxima do consumidor. No verso da embalagem, por exemplo, é possível encontrar informação sobre as boas práticas de reciclagem associadas aos iogurtes.

Para Nuno Tavares, director-geral do Grupo Longa Vida – Lactalis Nestlé, a estratégia de responsabilidade ambiental e sustentabilidade tem evoluído positivamente e o grupo acredita na mudança de mentalidades. «Queremos aumentar a consciencialização dos nossos colaboradores, parceiros e consumidores para a urgência de nos unirmos no combate às alterações climáticas. O reposicionamento da marca Yoggi com foco no meio-ambiente, traduzido na nova garrafa mais pequena, permite minimizar o nosso impacto tanto pela redução de plástico como pela redução do número de camiões a fazer o transporte via um fluxo logístico mais optimizado», explica.

Yoggi vai à praia

Neste âmbito, surge também uma acção de sensibilização nas praias portuguesas, promovida em parceria com a Sociedade Ponto Verde. Neste caso, a intenção é apelar aos consumidores para que façam escolhas mais ecológicas, através da recolha de embalagens de plástico, até ao final do mês.

 

Artigos relacionados