Xerox lança desafio nos Briefs Abertos do Festival CCP
Os Briefs Abertos estão de volta. Promovidos no âmbito do Festival do Clube Criativos Portugal (CCP), estes desafios destinam-se a jovens criativos dispostos a arregaçar as mangas e a encontrar respostas para cenários reais das marcas parceiras.
Este ano, a primeira insígnia a lançar um desafio é a Xerox Portugal. O objectivo é que designers desenhem uma peça gráfica que mostre as capacidades dos equipamentos mais inovadores de impressão digital da marca, como a utilização de cores adicionais além da paleta CMYK.
Os projectos deverão ser submetidos até 31 de Maio, às 18h, através da plataforma online dos Briefs Abertos. O grande vencedor será anunciado na gala do 24.º Festival CCP, a 7 de julho, e recebe um prémio de mil euros.
«Os Briefs Abertos voltam em força, neste caso com um bom desafio gráfico. Designers que sonham fazer peças com impressões e cores especiais, este repto da Xerox Portugal é para vocês. As peças finalistas vão ser impressas e expostas no festival do CCP. Não percam a oportunidade de mostrar o vosso talento», apela Susana Albuquerque, presidente do CCP.
O júri responsável por analisar as propostas é composto por Joana Areal (Estúdio Joana Areal), Luís Cepa (This is Pacifica), Sérgio Alves (Atelier d’alves), Paulo Carvalho (Xerox Portugal) e Sandra Andrade (Xerox Portugal).