Xbox quer crescer 2 dígitos em Portugal

microsoft1A Microsoft Entertainment & Devices Portugal estima um crescimento de 2 dígitos para a Xbox em 2010. Segundo Sofia Tenreiro, responsável da Microsoft Entertainment & Devices Portugal, «entre os factores que alavancarão o crescimento estimado no volume de negócios da marca encontram-se o projecto Vodafone Casa TV – que já conquistou dos utilizadores da Xbox 360 -, o Project Natal, assim como o lançamento de jogos estratégicos para a marca: Alan Wake, Lips e Crackdown 2».

A Microsoft E&D Portugal apresenta ainda como ambição para este ano alcançar a posição de liderança entre todas as unidades E&D da Microsoft, depois de ter conseguido situar-se entre as três equipas com melhor desempenho a nível mundial em 2009, «um objectivo tão ambicioso quanto desafiante que motivará a continuidade da performance de excepção da subsidiária portuguesa», como afirma Sofia Tenreiro.

O crescimento registado pela Microsoft E&D Portugal – que engloba as áreas de negócio da Xbox, de Hardware e de Office para Mac – em 2009 ficou a dever-se em grande parte ao volume de vendas conquistado pela Xbox 360 em Portugal: a Xbox registou um crescimento de 51% em 2009, tendo, nos últimos 6 meses, o número de subscritores do Xbox live Gold crescido 16%, alargando o número de utilizadores da plataforma online da Xbox.

O projecto Vodafone Casa TV na Xbox 360, que permitiu, pela primeira vez a nível mundial, a disponibilização de um serviço de televisão (Vodafone Casa TV) com uma consola de jogos (Xbox 360) levou a que após o lançamento do Vodafone casa TV na Xbox, 50% dos actuais utilizadores da Xbox aderiram ao serviço.

O lançamento de novos títulos será também uma aposta para o crescimento da marca em 2010. Ao contrário dos outros anos, em que as grandes marcas optaram por concentrar os grandes títulos para o Natal, a Xbox vai adoptar uma estratégia de lançamentos ao longo do ano.

 «Acredito que o Project Natal irá marcar a história da Xbox e revolucionar todo o conceito de entretenimento. Com o serviço Vodafone Casa TV na Xbox, ou com Game Room e a possibilidade de aceder às redes sociais como o Twitter ou Facebook, acredito que iremos oferecem em 2010 a derradeira experiência de entretenimento social», concluiu Sofia Tenreiro na apresentação da estratégia da Xbox para este ano.

Artigos relacionados