![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
WYgroup invade EUA
O grupo português de marketing digital WYgroup abriu escritório em Boston, onde já conquistou o seu primeiro cliente, o Grupo MedStar. Trata-se do maior grupo hospitalar em Washington DC, com 10 hospitais. Através da sua agência Bliss Applications, o WYgroup foi contratado para desenvolver uma aplicação para mobile que permita aos pacientes “comunicarem melhor com os serviços hospitalares”, sublinha o grupo em comunicado.
O novo escritório fica localizado no Cambridge Innovation Center, um edifício que alberga cerca de 450 empresas, nas imediações do MIT e da Universidade de Harvard. O WYgroup é uma das três empresas já confirmadas para integrar a aceleradora de empresas de base tecnológica que a operadora de capital de risco PortugalVentures inaugurou há duas semanas em Boston.
Pedro Janela, CEO do WYgroup, refere um investimento de cerca de 100 mil euros no primeiro ano, estando em curso o recrutamento de um country manager e de project managers. A operação dará oportunidade para que os actuais developers e designers do grupo em Portugal se possam candidatarem a funções em Boston. «Em termos de crescimento do número de colaboradores, a nossa expectativa é que a equipa envolvida em projectos para o mercado dos EUA venha, em cinco anos, a ter a mesma dimensão que o WYgroup tem hoje, que é de mais de 160 pessoas», afirma o CEO. E acrescenta: «Em Portugal temos 10 agências que prestam serviços em todos os campos do marketing digital e interactivo, incluindo Consultoria Estra¬tégica, Design, Desenvolvimento Web e Mobile, Publicidade, SEM, Social Media, Performance Marketing e CRM. Nos EUA, vamos entrar com o desenvolvimento de aplicações para mobile. Num segundo momento, queremos prestar todos os outros serviços de marketing digital.»
Além do escritório em Boston, o WYgroup conta já escritórios em Lisboa, Porto e São Paulo, a par¬tir dos quais exporta serviços para diversos países.